quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atividade 4.5


Atividade 4.5 – Produzindo o relato multimídia do seu projeto de pedagógico.


Novas tecnologias surgem a todo momento e nos deixam com a sensação de que estamos sempre a recomeçar o curso da TIC já utilizava vários recursos multimídias para apresentar aos meus alunos. No entanto, através do curso pude conhecer outras técnicas e recursos que podem ser aproveitados em nossas rotinas pedagógicas. Com certeza para a elaboração dos projetos desenvolvidos durante o curso da TIC foram melhores elaborados devido as dicas recebidas e contribuições dos colegas. Acredito que estamos no caminho certo para fazer a diferença e por em prática as vastas possibilidades de uso das mídias conscientemente, com objetivos claro e bem preparado. O uso de objetos multimidia contribuem para o desenvolvimento dos alunos, pois chamam a atencao dos alunos tornando as aulas mais prazerosas.

"Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias”

Acadêmica: Andréia Sousa dos Santos

Tema da Proposta:
A dificuldade da leitura

Público Alvo:
Alunos do 1º ano

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula:
Desenvolver nos alunos a reflexão, criatividade, senso crítico, interpretação das leituras de imagens , histórias em Quadrinhos. Aprender a elaborar uma História em Quadrinhos.
Duração das Atividades: 1 Mês
Estratégias e recursos da aula:
Apresentar aos alunos as diferentes formas de transmissão de uma mensagem, enfatizando a importância da compreensão e interpretação das imagens. Lembrar que os significados das imagens podem variar de acordo com o conhecimento, a cultura e a vivência de quem faz a leitura e que desde o tempo das cavernas o homem utiliza as imagens e desenhos para se comunicar até os dias de hoje.

Mídias e Tecnologias a serem utilizadas:
Textos, Revistas, Jornais, Vídeos, Datashow, Computadores.

Dinâmica da Atividade:
Elaboração da criação de uma História em quadrinhos pelos alunos formando duplas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário